quinta-feira, 21 de julho de 2011

PINCÉIS DE MAQUIAGEM!

Hoje vou contar para vocês para que serve cada pincel de make e como devem ser usados!



- Base: O pincel ideal é o achatado com cerdas naturais, que seguram melhor a base, evitando excessos e desperdício do produto. Elas devem ser bem unidas para garantir um espalhamento uniforme. Existem modelos com uma ponta suavemente arredondada e outros com formato quadrangular.

- Pó: O modelo de pincel com ponta extra-large é o melhor. Por ser grande, largo e arredondado, tem um alcance maior, facilitando o espalhe do pó por todo o rosto. Embora custem mais, os com cerdas naturais oferecem a vantagem de uma aplicação suave sobre a pele.

- Corretivo: Para fazer correções exatas, o pincel dever ser pequeno, com ponta achatada e extremidade arredondada. Nesse caso, as cerdas sintéticas, mais firmes, costumam ser melhores para trabalhar. Elas garatem um deslize contínuo e uma correção precisa nos locais afetados pelo problema.

- Sombra (esfumar): Tem formato semelhente ao de base, mas é menor e mais gordinho. As cerdas, por sua vez, devem ser confeccionadas com materiais bem macios, como pelo de peito de cabra. Devido a essas características, este modelo espalha a sombra com leveza e uniformidade sobre as pálpebras.

- Sombra (delinear): Com cerdas curtas e firmes, ele tem a ponta levemente arredondada, o que ajuda a desenhar a linha usando sombra. Quem preferir pode substituí-lo pelo pincel de delineador líquido, o traço sairá mais fino, ou experimentar o de cerdas em diagonal, que facilita a aplicação da sombra junto aos cílios.

- Blush: O modelo clássico, grande e redondo, é perfeito para marcar bem as maçãs do rosto. Pincel achatado, com as cerdas centrais mais alongadas, ajuda a varrer o excesso do blush, evitando acúmulo, já os achatados são especialmente recomendados para fazer manobras de correção.

- Sobrancelhas: Para preencher eventuais falhas e acertar os pelos da sobrancelha, o pincel precisa ser pequeno e ter cerdas naturais e firmes. A ponta achatada e chanfrada (cortada no sentido diagonal) ajuda a dar maior exatidão no momento de fazer os retoques, pois acompanha o caimento dos fios.

- Lábios: Com cerdas curtas e firmes e ponta achatada, preenche os lábios com uma camada uniforme de cor, o que também garante sua fixação. Quem desejar precisão absoluta pode começar a maquiagem dos lábios utilizando um pincel específico para contorno. Essa variação costuma possuir ponta fina e cerdas mais curtas.

- Iluminador: Semelhante a uma vassourinha, este acessório possui duas funções. A primeira é aplicar o iluminador com o máximo de sutileza nas maçãs do rosto e nas têmporas, a outra é ajudar a limpar o make, espanando resquícios de produtos, grãos de sombra que caíram dos olhos nas bochechas, por exemplo.

- Delineador: Este pincel estreito possui cerdas curtas, finas e firmes para dar segurança ao fazer o traçado. É ideal para criar um traço estreito, proporcionando um resultado parecido com o do acessório que vem com o delineador líquido. Se quiser criar um risco mais grosso, use uma variação de ponto mais larga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário