quinta-feira, 21 de julho de 2011

IDÉIAS PARA USAR SAIA LONGA !

Há algum tempo a gente está aprendendo a usar no dia-a-dia e com outros estilos essa peça que acrescenta todo explendor ao look, e sempre fazendo aquele esforço para não parecer "fora do lugar" é dái que vem as principais direções para a gente experimentar as saias longas. Se nas festas a gente usa com salto alto, tecidos finos e cabelo super arrumado, na vida real o mais legal é coordenar com peças informais, deixando o cabelo mais natural e moderno, usando saltos mais pesados (ou sem saltos!) e acrescentando peso e camada.
No frio:
As próprias saias podem ser feitas de tecidos mais quentes, por exemplo, lã fina, algodão pesado e tricô. Dá para usar com meias, calça grossa por baixo, camisa de manga longa e tricô por cima, jaquetas de couro e paletó de lã, feltro ou moletom. Um dica legal, é complementar com cashemere bem fino ou cachecol, para fazer uma gola volumosa. Nos pés funcionam oxfords, botas de cano alto, médio ou mesmo baixinho e com sapatilhas.
No calor:
Dedinhos de fora! Sandálias rasteiras ou plataformas abertas, mesmo espadrilhas feita em corda, são complementos essenciais de saias longas, leves, rodadas e coloridas. Na parte de cima use uma regata mais ajusta (ou solta usada com um cinto ou com colete mais curto por cima para deixar a cintura marcada), camisa de seda e camiseta bacana. E se o vento esfriar no final de tarde, complemente com uma jaqueta jeans!
Fica a dica:
Para não se sentir baixinha: quanto mais sensação de baixinha, mais auto-terapia a gente tem que fazer: vale mais experimentar a moda e arcar com a sensação ou deixar de usar e passar vontade. O vocês podem fazer para minimizar essa sensação é coordenar cores semelhantes no look e alongar a aparência e para isso a gente escolhe todas as cores em tons claros, em tons médios ou em tons escuros. Se a cor mais clara e a mais viva estiver na parte de cima, então o efeito alongador está garantido: vale colar grande, turbante, lenço e maquiagem incrível.
Para não se sentir gordinha: quem tem barriga saliente pode usar sobreposição na parte de cima e deixar a terceira peça aberta formando um vão vertical na frente do torso e assim reforçar a idéia de cintura marcada. Quem tem seios grandes ou ombros largos pode escolher o decote em V e deixar o colo à mostra, já quem tem quadril largo pode escolher modelos de saia que caíam bem sequinhas na parte do quadril e do bumbum e que se abram em rodas mais amplas e volumosas da coxa pra baixo.
Para não se sentir careta: é legal acrescentar peso como jaqueta de couro, botas ou coturnos, plataformas, cintos pesados, colares de corrente, pulseiras e cabelo arrumado-desarrumado.
Para se sentir sexy, mesmo com a perna coberta: abuse do decote nas costas, com recortes inusitados e cavas mais amplas que deixam pedaços de pele à mostra sem que ninguem espere, nos pés abuse das unhas coloridas e mantenha os cabelos presos para deixar a nuca à vista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário