terça-feira, 19 de julho de 2011

MONTE UM NÉCESSAIRE DE SUCESSO!

Com equipamentos básicos antes de começar o make-up. Já imaginou borrar o rímel sem um cotonete por perto para limpar o estrago? E, na hora de passar pó facial, notar que só tem um pincel de sombra? Essas ferramentas são importantes aliadas para aplicar os produtos corretamente, fazer uma boa finalização e até evitar desperdício de material.
Socorro Imediato

Quem usa corretivo para esconder uma espinha, por exemplo, precisará ter por perto um pincel fino e achatado e uma esponjinha macia e limpa para remover o execesso de produto. As fãs de lápis preto não podem ficar sem um apontador de plantão, a melhor opção são os modelos com duas aberturas, uma menor para os de calibre fino e outra maior para apontar os mais grossos, como lápis-batom. E como fazer o make-up da sombrancelha sem arruma-lá antes com uma escovinha apropriada?

Jogo de Pincéis

Existem dois tipos: os feitos com cerdas naturais, como pelos de cabra e pônei, e os sintéticos, de náilon. Os maquiadores adoram os do primeiro tipo, pois, suas cerdas são macias e evitam o acúmulo de produto, deslizam fácil e não irritam a pele. Os sintéticos também têm vez: existem modelos de qualidade e, em certas tarefas, eles atuam melhor.

A lista dos Mais-Mais

Os acessórios essenciais para garantir um make-up bem feito, do começo ao fim:

1- Cotonetes, algodões e demaquilante: eles são usados para remover borrões de rímel, delineador, esfumar sombra e realizar acertos.

2- Pinça: serve para remover pelos a mais das sombrancelhas. A de ponta reta não fere a pele e dá mais firmeza. Pinça com ponta fina inclinada facilita a remoção de pelos pequenos.

3- Acessório para pentear sombrancelhas: vem com pente e escovinha para arrumar os fios, definindo o formato.

4- Kit de aplicadores: os pincéis mais importantes do case são os para pó, blush, base, arredondado para sombra e batom. As esponjinhas, redondas ou triangulares, servem para remocer o excesso de produto e aplicar a base.



Aguardem as próximas dicas de maquiagem da Vestir Arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário