quarta-feira, 20 de julho de 2011

DESCOBRINDO NOSSO ESTILO!

Na teoria existem sete padrões, e toda mulher ou homem, é a combinação de dois ou três deles: esportivo (mais natural), tradicional, elegante, feminino (romântico), sexy (exuberante), criativo ou dramático (mais moderno).

Cada um deles, passa uma mensagem diferente, claro.

Os clássicos/básicos:


TRADICIONAL: mais conservadora, quer passar uma mensagem de autoridade, respeito, seriedade e organização. Visual de advogados, pessoas que trabalham no governo, ou que tem um dress code mais formal. As roupas são bem fechadas, estruturadas, funcionais e clássicas, com poucos detalhes, em linhas retas, ombros naturais, com corte de alfaiataria e com pregas nas alças. As cores são vários tons de cinza, marinho, vinho, azul, e verde escuro. Os sapatos são atemporais, de salto médio. Adoram relógio com pulseira de couro, anel solitário, pérolas, brincos de botões e bolsas mais quadradas. Quando o assunto é estampa, vão de pied-de-poule, risca de giz, príncipe-de-gales e tweed.

Peça-chave: blazer clássico, gola careca, cardigã, mocassim com detalhe em metal, cashemere e calça de alfaiataria.


ELEGANTE: não é espalhafatosa, passa uma mensagem mais reservada, culta, educada. Gosta de cores como bege, creme, preto, looks monocromáticos e tom-sobre-tom. Raramente usa estampas. Camisas e blazers são curingas! Quando o assunto é acessório, investem nas bolsas estruturadas, sempre combinando com os sapatos, que são bicolores, escarpins bem finos e modernos, mocassin s, botas clássicas e modelos de bico quadrado.


Peça-chave: vestido + casaco 7/8, terninho, twin-set, bolsa e sapato combinando, meia de cor neutra, camisa, blazer, calça de alfaiataria e escarpins.

ESPORTIVO: passa uma mensagem de praticidade, conforto, despretenciosa e casual. Gosta de usar sobreposições, roupas folgadas e confortáveis, o que acaba rendendo uma silhueta mais retangular, em linhas retas. Adora roubar as 'peças do namorado', e cores cáqui, marinho, tons terrosos, vermelho, amarelo, azul e looks com 3 ou 4 cores. Bolsa e relógios grandes estão entre os acessórios favoritos. Quando o assunto é estampa, elas arrasam com listras, xadrezes e estampas pequenas.

Peça-chave: t-shirt branca, peças jeans, calça cáqui, sapatilhas, tênis, moletom e casacos que possam ser usados abertos.

Os relativos a sexualidade:

ROMÂNTICO: delicada e muito feminina, a silhueta é levemente acinturada, bem relaxante nas cores e nos tecidos, gosta de linhas arredondadas, não muito reveladoras, suavemente desestruturado. Ombros naturais e pouco marcados e adora laços, babados, rendas, saias e vestidos. É fã de tons claros e médios, brancos, crus, rosas e corais, além dos looks monocromáticos ou com estampa multicoloridas. Gosta de tecidos fluidos, esvoaçantes e até mesmo vaporosos. Quando o assunto é sapato prefere as sapatilhas de bico arredondado, já nos acessórios, prefere bijux delicada com pérolas, laços, gota ou coração.

Peça-chave: camisa de jabô, saia longa evasê, vestidos florais e saias godês.

SEXY: glamourosa, sedutora, de mostrar o corpo, por isso gosta de roupas que marcam a silhueta, que revelam o seu tipo físico. Gosta de cores vibrantes, de preto, branco (com transparência, então é sucesso), rosa forte, turquesa, dourado, verde esmeralda. Adora malhas, drapeados, lycra, brilhos, couro e metálicos.

Peça-chave: mini-saia, corpete, jeans juntos e saltos altissímos.

CRIATIVO: cheio de originalidade, independência e irreverência. É o tipo de pessoa que sabe muito bem como usar mix de cores, comprimentos, estampas, tecidos. Adora usar uma roupa clássica com algo super moderno, roupas estruturadas com não estruturadas, combinações de roupas justas e soltas e sabe garimpar peças em brechós. Gosta de quase todas as cores, especialmente as não tradicionais, como roxo, verde limão, amarelo cítrico, chumbo (no lugar do marinho e preto), usa xadrez como listras, flores com bolas, gosta de plataformas, coturnos e bolsa coloridas.

Peça-chave: peças diferenciadas (cores e formatos), blazers e camisas (para sobreposição), botas, echarpes coloridas e estampadas.

DRAMÁTICO/MODERNO: não quer passar despercebido, gosta de ser o centro das atenções é bem cosmopolita. Não gosta de roupas clássicas, adora uma modelagem arquitetônica, geométrica, ângulada, com lapelas diferenciadas e ombros exagerados. Adora o contraste de cores e estampas exageradas, e usa cores como, preto, roxo, amarelo, esmeralda. Gosta de acessórios grandes e assimétricos, como carteiras grandonas e com design chamativo para dar um toque de exclusivo ao visual. E como não podia faltar, adora um brechó.
Peça-chave: plumas, óculos grandes, acessórios pretos e turbante.

Quais os estilos que combinam com vocês?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário