sexta-feira, 15 de julho de 2011

COMO VOCÊ CUIDA DOS SEUS CINTOS?

Kate em dois momentos: casual e arrumada

Depois de Kate Middeleton, confesso que fiquei com o foco voltado para os cintos. não mais como acessorio que dá aquela diferença, aquele upgrade no look, mas como um complemento. Tipo um acabamento, uma extensão da roupa:

Dicas:

- Jamais guarde os cintos enrolados na gaveta. Deixar os cintos pendurados evita que fiquem 'quebrados' além de facilitar a visualização na hora de escolher o look;

- Os cintos de couro devem ser engraxados periodicamente. Também vale limpar com pano úmido e depois passar um lustra-móveis que hidrata o couro;

- Os cintos de camurça exigem um cuidado mais especial na hora da limpeza. Tem que tirar a poeira antes com uma escova de cerdas curtas (lembre de passar no sentido do pelo) - assim a gente retira a sujeira. Depois água morna e sabão de coco para limpar tudo.

- Os de nobuck ficam limpos com uma esponja embebida em espuma de sabão em pó. Aí é só passar um pano úmido e deixar secar.

- Para evitar que as ferragens enferrugem, o bom é fazer uma solução em benzina e vaselina (50%/50%) e limpar as fivelas. Lembre-se primeiro de testar na parte interna da fivela para ver se a peça não recebeu algum outro tipo de banho, porque senão mancha, tá?

E aí, todas prontas pra fazer a Kate?

Nenhum comentário:

Postar um comentário